Ver Ofertas

Sobre nós

Do armazém tradicional ao moderno varejo: uma trajetória de sucesso

Tudo começou no ano de 1943, com Albano Marques de Almeida, imigrante português, com um sonho que se materializava na construção de um negócio próprio, vindo a se concretizar na Av. Presidente Vargas, 3.928, como comércio de líquidos e comestíveis e foi denominado “Armazéns Mundial Ltda.’’

No ano de 1946, os irmãos José e Antônio Gomes de Castro adquiriram a empresa. Com grande experiência no ramo, implementaram uma gestão humana, voltada para o crescimento e, em 1952, admitiram como integrantes da sociedade os funcionários Justino Gomes de Castro e José Francisco de Assunção pelas qualidades pessoais e profissionais que apresentavam.

Em 1958, a sociedade foi ampliada com a admissão de outros funcionários bem qualificados: Manuel José Leite, Antônio de Assunção Leite e Manuel Rodrigues Leite Júnior. Eles adquiriram as cotas dos irmãos Gomes de Castro que deixavam de fazer parte do negócio.

No ano de 1965, o sócio José Francisco de Assunção sai da empresa e são admitidos, também como sócios, os funcionários Américo Valente Assunção e Joaquim de Assunção Leite.

No ano de 1972, mais um funcionário passa a fazer parte da sociedade: Maximino de Assunção Leite.

A denominação SUPERMERCADOS MUNDIAL LTDA. aconteceu no ano de 1975, quando a rede já contava com 7 filiais e uma central de abastecimento situada na Rua Bruno Seabra, no bairro do Jacarezinho.

Hoje, a empresa conta com 19 filiais na cidade do Rio de Janeiro e uma moderna central de distribuição situada na Av. Itaóca, 2.543, no bairro de Inhaúma.

Atualmente, a Empresa é administrada por um estafe profissional que soma a cultura do passado com as técnicas mais modernas de gestão. São jovens Diretores que podem contar no dia a dia com a sólida experiência dos fundadores em plena atividade.

Há sete décadas, após inaugurar a primeira loja na Av. Presidente Vargas, a paixão, a dedicação ao trabalho, a valorização e o respeito pelos seus sócios, fornecedores, clientes e funcionários continuaram sendo a marca registrada do Diretor-Presidente Justino Gomes de Castro, que faleceu no dia 5 de setembro de 2014. Há que se sublinhar, pois a trajetória de sucessos da empresa foi sempre reconhecida pelas qualidades desse líder que soube combinar sua profissão com os seus talentos. Sempre assumiu riscos, corrigiu erros e aprendeu com eles.

Suas maiores virtudes foram a fé, a simplicidade e a humildade. Amou o trabalho e tudo fez para não se distanciar dele. Foi um excelente pai de família, grande administrador e amigo de todos que o cercavam. A recompensa é saber que essa figura excepcional passará a fazer parte da história dos grandes empresários bem sucedidos deste país...

A organização tem orgulho de afirmar que se sobressai por ser uma empresa genuinamente brasileira, que tem no seu DNA a vocação para a cidadania e o compromisso com a sua responsabilidade social, sendo referência nos seus Projetos Sociais. O Mundial tem no seu quadro oficial mais de 8.000 funcionários diretos, entre eles mais de 400 Pessoas com Deficiência (PcDs) trabalhando em diferentes setores da empresa e, ainda, em torno de 350 Jovens Aprendizes se qualificando para o mercado de trabalho.

Missão

Ser uma empresa de responsabilidade social, com ética, aperfeiçoando todos os processos e buscando possuir o menor ‘’custo de comercialização’’, transferindo ao consumidor todos os benefícios alcançados, garantindo assim a sua preferência e o crescimento constante da empresa.

Visão

Manter e ampliar o sentido de valor da empresa junto aos funcionários, aos fornecedores e ao mercado, sendo uma referência em responsabilidade social e de exemplo ético de atuação no varejo nacional.

Nossos Valores

  • Bom atendimento
  • Humildade
  • Integração
  • Menor custo de comercialização
  • Ética
  • Cidadania
  • Responsabilidade Socioambiental